quinta-feira, novembro 03, 2005

Teu Tango É Meu Fado




Dame un Tango - Rosa do Desejo - Solto....

Teu Tango É Meu Fado




O Tango Visto Pelo Fado! Produto de uma cultura portuária, botecos, prostituição e, por fim, a glória enquanto produto inseparável de uma cultura, confundindo-se com ela própria: eis o Tango,... tal como o Fado!
"O tango é um pensamento triste que se pode dançar" Enrique Santos Discépolo -
O Fado é um sentimento triste que se pode cantar; digo eu!

Erotismo das Palavras... Amor, paixão, desejo... quando as palavras tendem a ser tão fortes quanto as emoções...

No início era o verbo e o verbo fez-se Tango."Dame un Tango" - Dancei-o como soube, em palavras mais ligeiras ( nem por isso menos sentidas ), de quando em vez as guitarras teimavam no queixume e o Tango foi quase Fado. Cruzaram-se os sentimentos das duas canções numa Rosa: na "Rosa do Desejo". Assumi o meu Fado "Solto", por fim, num fado que ora chorava, ora vadiava, ora era canção, mas foi sempre o meu Fado....E o verbo sempre foi meu...

6 Comments:

Blogger Helena said...

Adoro fado. Não gosto do tango. Nunca gostei nem consegui aprender a gostar.
Mas poesia é poesia. Outros passos de dança. E o tango sabe dançar nos teus versos. Era como se estivesse a sentir o ritmo, o compasso, o movimento, da dança. Gosto do teu "tango vocabular".

Bjo terno *

10:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"...Assumi o meu Fado "Solto", por fim, num fado que ora chorava, ora vadiava, ora era canção, mas foi sempre o meu Fado....E o verbo sempre foi meu..."
...e o verbo se fez poesia, nas palavras, entre um Fado e um Tango!

Adorei!

Beijo meu :)

6:52 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

E o teu tango, tem que continuar...óbvio!! É belo. Beijos

10:20 da tarde  
Blogger lena said...

danço um tango entre palavras,
oiço a voz de uma guitarra
envolvida em sentimentos
e desejos

adoro dançar um tango, é envolvimento, é cumplicidade é ...
tudo !

beijinhos

lena

8:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Definitely believe that which you stated. Your favorite reason seemed
to be on the net the simplest thing to be aware of.
I say to you, I definitely get annoyed while people think about worries that they plainly
don't know about. You managed to hit the nail upon the top and defined out the whole thing without having side effect , people could take a signal. Will likely be back to get more. Thanks
Feel free to visit my website ... transfer news football 2012

7:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I like it whenever people come together and share opinions.
Great blog, continue the good work!
Feel free to surf my blog post ; pizza games papa louie

12:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Who Links Here Technorati Profile