segunda-feira, novembro 14, 2005

Sorrisos




O teu sorriso soou-me a eternidade...
Talvez demasiado sincero…
E eu não estava habituado a sorrisos sinceros.
Talvez demasiado real…
E, realmente, os sorrisos reais haviam-me abandonado.
Talvez demasiado autêntico…
E até já eu havia perdido a autenticidade.
Mas o teu sorriso impôs-se,
Conquistou um espaço sagrado
E devolveu-me a inocência dos sorrisos.
Aquelas gargalhadas infantis
Que ecoam nas nossas memórias
E que o rigor da maturidade nos impede de repetir.
Mas o teu sorriso não,
Não obedece a rigores de forma
Ou de preceito,
Nem se sujeita a regras
Que ele não inventa.
É gratuito,
Puramente… gratuito
…E puro.

Foto:Lillian Bassman

6 Comments:

Blogger Walter said...

ha sorrisos assim, capazes de nos iluminar e nos fazer sorrir por dentro!tb ja escrevi um post sobre o sorriso!
um abraço
walter

11:20 da tarde  
Blogger Maria said...

Os sorrisos puros são uma benção!
Bjos.

12:06 da manhã  
Blogger CLÁUDIA said...

E foi esse efeito que este teu poema teve em mim... um sorriso puro.
Pelo menos foi assim que o senti...
Obrigada.
Beijo grande ***

12:14 da manhã  
Blogger Mónica said...

"E devolveu-me a inocência dos sorrisos."

Os sorrisos fazem mover o mundo, quem dera que podessemos viver apenas no meio de sorrisos.

Um texto belíssimo, com palavras harmoniosamente encaixadas numa escrita muito própria.

Gostei muito, passarei por cá mais vezes...

:)

9:27 da manhã  
Blogger Maria Carvalho said...

Tal como deve ser o sorriso de alguém que nos ama, e a quem amamos...está muito bonito o teu poema! Como sempre. Beijos

10:58 da manhã  
Blogger lena said...

um sorriso fica gravado quando é autêntico

gosto de passar por aqui para te ler

excelente como sempre

beijinhos

3:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Who Links Here Technorati Profile