quarta-feira, novembro 30, 2005

Porque te amo!


Porque te amo!
Amo-te apenas porque te amo
E nessa razão, nesse motivo,
Estás apenas tu.
Nada mais.
E como é estranho não estarem em mim os motivos,
Até porque o sentimento é meu!
Mas é no teu sorriso
É nas tuas graças que, até quando são chalaças, me fazem rir.
E é no teu olhar… é tão brilhante!
Às vezes o teu olhar parece que carrega todas as estrelas,
Mesmo a estrela do norte.
E quantas vezes andei perdido!
E agora eu perco-me, de outra forma, nesse olhar.
Nesse olhar que parece que tem a estrela do meu norte.
E gosto do cheiro do teu cabelo
(Acho que cheira a um champô qualquer, mas também cheira a ti…).
E gosto da forma como dizes que gostas de mim:
Parece que o mundo sai da tua boca e me pousa nas mãos.
E depois oiço o mar, como se a tua boca fosse um búzio,
Onde eu pudesse ouvir o mar,
Porque logo de seguida rematas com nova vaga:
Gosto de ti…
Apenas porque gosto de ti!


Foto: Jan Saudek

12 Comments:

Blogger DT said...

Caro Abílio

Belíssima declaração de amor!

"E gosto da forma como dizes que gostas de mim:
Parece que o mundo sai da tua boca e me pousa nas mãos."

Todo o poema está fantástico, mas destaco estes 2 versos, foram os que mais me tocaram.

Abraço

10:07 da manhã  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia said...

Uauuuu, nova imagem?! DE que linda está!

Os teus poemas são sempre de uma ternura dolorosamente infinita :)

Beijo grande da Lina/Mar Revolto

4:44 da tarde  
Blogger Morfeu said...

Esta muito belo, eternas palavras que emocionam quem lê …e imagino o que fará a quem elas são dirigidas.
Um prazer enorme ler as tuas palavras.
Um abraço

8:41 da tarde  
Blogger vero said...

Sweet Billy...
Feliz da mulher a quem estas lindas palavras são dirigidas!

"Nesse olhar que parece que tem a estrela do meu norte..."

Também eu espero um dia encontrar o meu norte...

Beijinhos***
e
mil sorrisos :)))

2:19 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Sem explicação mesmo. Gosta-se assim, porque sim...beijos, bom fim de semana.

3:09 da tarde  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Olá Abílio

... As tuas palavras
estendem-se
na fundura
do azul...

É tão [simplesmente]Maravilhoso!

Beijinhos

Bfs

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adorei bastante o que li.
O poema está excelente, conseguiste mt bem transportar para palavras um sentimento tao belo que é o de amar!

Deixo-te um abraço

Bom fim de semana

Tiago

Pedaços de Silêncio

12:14 da manhã  
Blogger Maria said...

Está muito belo meu amigo. Como disse a Vero, feliz de quem é amada assim por ti.
Beijos grandes. Bom F. semana

12:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...E agora eu perco-me, de outra forma, nesse olhar.
Nesse olhar que parece que tem a estrela do meu norte.
E gosto do cheiro do teu cabelo
(Acho que cheira a um champô qualquer, mas também cheira a ti…).
E gosto da forma como dizes que gostas de mim:
Parece que o mundo sai da tua boca e me pousa nas mãos.
E depois oiço o mar, como se a tua boca fosse um búzio,
Onde eu pudesse ouvir o mar,
Porque logo de seguida rematas com nova vaga:
Gosto de ti…
Apenas porque gosto de ti!"

Da leitura deste poema absorvi como que um tipo de amor paterno. Bonito trabalho. Beijinhos.

8:03 da tarde  
Blogger mjm said...

"E como é estranho não estarem em mim os motivos" - todo o restante poema esclarece o objecto subjectivado, tal "como se a tua boca fosse um búzio"; tal como se o objecto do amor propagasse as ondas recebidas pelo eu-poético.
(please, não me ligues, q eu tenho este vício de abordagem)
Obrigada pelas tuas vistas e pelas tuas agradáveis palavras. Vou ficar atenta ao teu cantinho.
kisses

3:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »

8:58 da tarde  
Blogger Patricia Oliveira said...

Lindo de viver!
parabéns, amei seu blog.
Se quiser me visitar terei imenso prazer.
Abraços.
http://familiamarianopoesia.blogspot.com.br/

7:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Who Links Here Technorati Profile