quinta-feira, novembro 17, 2005

Barca d'águas...


Eu sabia que partirias
Estava escrito na neblina em que chegaste!
Sempre associei o nevoeiro a desencontros.
A gente perdida,
Em reinos perdidos,
Que não regressam.
Contigo foi diferente
Chegaste nele
Quem sabe alguém te poderia ter perdido
E, numa história ao contrário,
Eu te encontrava…
Nunca me iludi
A tua chegada anunciava a tua partida,
No mesmo nevoeiro…
Na mesma invisibilidade em que chegaras
E eu…
E eu desenhando castelos com conchas na praia
Seria apenas mais uma concha
Abandonado por uma onda
Ou uma maré
E tu…
E tu, barco, partias no nevoeiro
Procurando, noutras praias de névoa,
Outra concha abandonada
Em castelos desenhada
Ou nada!


Foto: Zacarias Pereira Da Mata

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O encontro, o desencontro entre a nevoa e o nevoeiro a chegada e a partida, gostei de fazer a leitura deste "Barca d'águas". Bem escrito. Beijinhos.

9:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Who Links Here Technorati Profile