quinta-feira, outubro 27, 2005




És meu rio sagrado, és meu templo de vida
Em flores a ti me lanço, em oração...
Em incensos respiras-me na boca perdida
Da fome que só em ti encontra o pão

És meu Ganges imundo, pureza escondida
Que em putrefactas preces de adoração
Sólida, purificas minh’alma impedida.
Líquida pureza, jorrada fé de contrição.

A crença nocturna em velas acesa
Liberto nas águas que prendo nas horas
Dos olhares húmidos mais puros que choras

É no teu corpo - lótus florescida , a beleza ,
Rainha do éden - a que minha alma princesa
Se curva nos ritos dos mitos a que oras.

Foto: Steve McCurry

3 Comments:

Blogger vero said...

"É no teu corpo-lótus florescida, a beleza
Rainha do éden- a que minha alma princesa
Se curva nos ritod dos mitos a que oras"
Adoro como escreves Billy...
A intensidade com que escreves..." Dos olhares húmidos mais puros que choras..."
ADOREI!!!
Beijinhos pa ti***

7:04 da tarde  
Blogger lena said...

outro excelente poema, belo também
consegues que entre dentro dele, me envolva com as palavras, saboreando momento a momento

beijinhos

lena

8:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanta beleza neste poema. Beijinhos.

9:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Who Links Here Technorati Profile