segunda-feira, outubro 17, 2005





Descalço sobre a pedra fria
Pé ante pé, sem destino ou morada
Em cada passo apenas passa um dia
A cada dia passa um passo, mais nada

Descalço sobre a pedra gasta
De outros passos também perdidos
De outros pés que a pedra afasta
Mas nela ficam sempre rompidos...

Descalço sem horas marcadas
Desço degraus e subo escadas
Passo ante passo... passo por mim

Nos passos passados perco o futuro
Nos passos d'agora o passado murmuro
Sem saber a quantos passos passa o fim

7 Comments:

Blogger lena said...

mesmo descalça e em pedra fria, ler-te aquece-me a alma e sinto vida, sinto esses passos marcados que me indicam o caminho para te vir ler
gostei muito de tudo o que aqui tenho lido
parabéns
um beijo
lena

8:27 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Lindíssimos, os teus passos...beijos

9:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os passos de uma vida...belo poema! Beijnhos

9:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Procura não PERDERES o futuro nos passos passados....sempre em frente!Gostei imenso, parabéns!
Um chi da Intemporal.blogs.sapo.pt

10:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Passos "melodiosos" os teus de que eu adorei! Deixo-te uma bjk da Docerebelde.blogs.sapo.pt

10:43 da manhã  
Blogger Azul said...

Belíssimo soneto este que aqui escreveu. Gostei francamente. Voltarei. Agradeço a visita que me fez. Espero que regresse uma vez mais. Tem ao que tudo indica, um belo lugar de escrita. terei oportunidade e o ler com mais tempo.
Um beijo para si. Azul.

11:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! »

8:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Who Links Here Technorati Profile