domingo, outubro 30, 2005



As Pedras Também Falam

Perdido na nocturna escuridão
Entre vozes que não conhecia,
Vozes àsperas subidas do chão
No rude timbre da pedra fria

As vozes cercam-me de dor
Passados qu'eu nao quero escutar
Fujo veloz desse gélido rumor
Perco-me antes de me encontrar

Falam de dores suas que são minhas
Gritam o que eu me escuso a sentir
- Lápide do desassossego que caminhas
Cala-te que não mais te quero ouvir!

Pedras frias só falam de coisas mortas
Pedras soltas onde tropeço ou escorrego
Vocábulos negros abertos nas alvas portas
Marmóreas, sepulcro em que me fecho e nego

As pedras também falam. Não sabias?
Falam de nós próprios, ecos d'alma
Por isso elas são tão duras e frias
E quando nos acolhem jazem calma.

Fingimos não ouvi-las, sentados apenas,
N'aspereza do banco que também é voz
Mas elas falam, são rumores de penas,
Rosários da consciência escondida de nós

Um dia vou deixá-las falar até ao fim
Talvez me encontre onde me perdi !
Talvez alguma delas saiba de mim
E no mármore, a negro, diga que vivi...


Foto: de Northstar gallery

Who Links Here Technorati Profile